Conselheiro federal ratifica inelegibilidade da atual gestão da OAB maranhense

O conselheiro federal e procurador nacional da Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Charles Dias, em sessão plenária da 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, voltou a ratificar a condição de inelegibilidade da atual diretoria da OAB maranhense.

A atual gestão, através da Chapa 04, intitulada de “Vamos Fazer Muito Mais”, busca a reeleição com o objetivo de manter-se no poder mesmo diante de um cenário de desgaste e de descumprimento de compromissos jamais registrado na entidade.

Em entrevista ao editor do Blog do Glaucio Ericeira, no início deste mês, Dias já havia atestado a condição de inelegíveis daqueles que, atualmente, dirigem a Ordem no estado.

Em seu discurso, o conselheiro disse acreditar que, caso seja reeleita, a atual diretoria deverá ser defenestrada por meio de uma intervenção do Conselho Federal que anulará o pleito marcado para o próximo dia 23.

Charles Dias apontou a não prestação de contas do exercício financeiro de 2017 como motivo que transformou boa parte dos integrantes da Chapa 04 em inelegíveis.

A não prestação de contas, segundo o conselheiro, feriu o artigo 131, § 5º, alínea G, do regulamento geral da entidade, bem como do artigo 5º, V do Provimento 146/2011.

O editor do Blog divulgou com exclusividade informação revelando que, somente no último dia 31 de outubro – oito dias após o prazo para registro de chapas – a atual gestão da Ordem maranhense encaminhou ao CFl a prestação de contas do exercício financeiro de 2017.

A documentação deveria ter sido entregue no mês de abril, de acordo com o que determina o regulamento geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *