Weverton Rocha: o grande vencedor da eleição 2018 no Maranhão

Por qualquer ângulo ou prisma que se análise, se chegará a uma conclusão: o deputado federal e senador eleito, Weverton Rocha (PDT), saiu robusto das urnas, neste último domingo; estabeleceu-se como a mais forte liderança jovem da política local; e foi o grande vencedor da eleição 2018 no estado.

Com um projeto sólido, composto pelos apoios de centenas de agentes da classe política e de uma militância aguerrida, Weverton iniciou a corrida senatorial oscilando entre quinta e sexta colocações.

Para observadores e analistas mais afoitos, foi o bastante. Mesmo o jogo ainda sendo jogado, cravaram: trata-se de um candidato pesado, sem carisma e que passaria vergonha, envergonhando, ainda, o governador Flávio Dino (PC do B), reeleito com 59,29%.

O editor do Blog do Glaucio Ericeira, ao contrário dos afoitos, tinha a plena certeza de que o pedetista, que hoje aniversaria e comemora 39 anos, reverteria o quadro.

E o faria exatamente por possuir, por exemplo, uma forte estrutura de apoiamentos políticos e partidários; ser o candidato número 01 de Dino; ter a menor rejeição entre os postulantes ao Senado; e ser o dono dos apoios do PT e de Lula no Maranhão.

Weverton saiu das urnas com mais de 1 milhão e 900 mil votos, a maior votação da história da política maranhense para o cargo de senador. E contribuiu, sobremaneira, para puxar Eliziane Gama (PPS), segunda candidata eleita pelo campo governista.

Teve mais votos, inclusive, do que o próprio Flávio Dino, que renovou o mandato com pouco mais de 1 milhão e 800 mil.

Estabeleceu-se, portanto, como a liderança jovem mais forte da política estadual.

E tem tudo para fazer um grande trabalho na Câmara Alta objetivando alçar voos mais altos com brevidade.

Uma ideia sobre “Weverton Rocha: o grande vencedor da eleição 2018 no Maranhão

  1. Pingback: Weverton: o grande vencedor! – Blog do Werbeth Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *