Penha visita bairros de São Luís e comemora Dia das Crianças com a comunidade

A exemplo do que acontece todos os anos, o vereador Raimundo Penha (PDT) visitou, na sexta-feira, sábado e domingo, diversos bairros de São Luís, onde interagiu com os moradores e participou da tradicional festa do Dia das Crianças.

Membro da Comissão da Infância e Juventude da Câmara Municipal, além de ter sido representante do parlamento no Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Penha tem identidade com a pauta ligada aos mais jovens.

Como secretário municipal de Esporte e Lazer, o pedetista reestruturou o projeto “Movimento e Resgate”, que atende mais de cinco mil crianças e adolescentes em várias regiões da capital, oferecendo a eles atividades esportivas variadas e de inclusão social.

Raimundo Penha iniciou a agenda de comemorações na Rua do Grêmio, no bairro da Liberdade, onde uma grande festa do Dia das Crianças foi organizada.

Em seguida, esteve no dia de lazer promovido pelo grupo Cachimblema e que foi direcionado para centenas de crianças moradoras também da Liberdade.

No Ipase de Baixo, o vereador teve o prazer de participar com a criançada de brincadeiras tradicionais, como cabo de guerra e corrida com saco.

“Muito feliz em ver as comunidades se mobilizando para realizar esse dia de lazer para criançada. As crianças têm direito ao lazer, assim como têm direito à saúde e educação”, afirmou o parlamentar.

No bairro do Rio Anil, a festança teve prosseguimento com promoção de brincadeiras, distribuição de brinquedos e apresentação do balé de rua.

Na área Itaqui-Bacanga, Penha esteve no Anjo da Guarda participando de mais uma animada comemoração.

No Bairro de Fátima, o vereador acompanhou as atividades e fez questão de participar da entrega dos presentes.

Já no Pão de Açúcar, a festa contou com a presença em massa dos moradores.

“Já é uma tradição em nossa comunidade. As crianças já ficam na expectativa. Agradeço o vereador Penha, que há seis anos participa e nos ajuda a realizar esta festa”, disse a moradora Ana Reis, do Pão de Açúcar

A agenda foi finalizada na Vila Goreth, na região da Camboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *