Jovem é confundido com assaltante e tem imagem divulgada irregularmente por PMs

Representação contra policiais foi registrada na Promotoria de São José de Ribamar.

O jovem Neivan Sodré Azevedo, de 19 anos, tem vivido dias de aflição.

Morador do bairro do Cruzeiro, no município de São José de Ribamar, ele teve a imagem divulgada irregularmente por Policiais Militares do 13º Batalhão.

Pior: no comunicado postado em vários grupos de mensagem, este mês, Neivan é apontado incorretamente pelos PMs como integrante de um grupo criminoso que assaltou uma escola, localizada no bairro Sítio do Apicum, também situado na cidade do santo padroeiro do Maranhão.

Ocorreu o seguinte: no último dia 23, a unidade escolar foi assaltada. Homens do 13º Batalhão, ao realizarem buscas na região da sede da cidade, acabaram prendendo Neivan Sodré, que foi levado para Delegacia da Polícia Civil.

No local, nenhuma das vítimas reconheceu o jovem morador do Cruzeiro como sendo integrante do bando ou partícipe da ação.

Neivan, então, foi liberado pelo delegado.

No entanto, para surpresa da vítima e de sua família, a foto de Neivan foi divulgada em uma postagem assinada pelo 13º BPM.

Imagem do jovem foi divulgada irregularmente em grupos de mensagem.

“Além do abuso de autoridade, ocorreu também o uso indevido de imagem, contrariando o artigo 5º, inciso 10, da Constituição Federal. Meu cliente, além de ter sido confundido com um criminoso, ainda foi exposto nas redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens. Isso está causando um transtorno muito grande a ele, cuja segurança precisa ser resguardada”, explicou Ancarlos Araújo Rodrigues da Silva, advogado da vítima.

O advogado já protocolou na Promotoria de Justiça de São José de Ribamar representação contra alguns policiais envolvidos no caso e outros que ocupam postos de comando no referido Batalhão.

“Iremos buscar reparação e Justiça”, garantiu.

1 pensou em “Jovem é confundido com assaltante e tem imagem divulgada irregularmente por PMs

  1. Pingback: PMs reconhecem boa conduta de jovem que foi confundido com assaltante - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *