Em Imperatriz, PF faz busca e apreensão na casa de deputado e colhe depoimento de apresentador de TV

Deputado Antônio Pereira e o apresentador Justino Filho.

Policiais Federais cumpriram, nesta quinta-feira (18), mandado de busca e apreensão na residência do deputado estadual reeleito, Antônio Pereira (DEM), em Imperatriz.

Na mesma cidade, os agentes levaram para prestar depoimento o apresentar de TV Justino Filho.

A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Sermão aos Peixes, que apura desvio de recursos públicos do setor da saúde entre os anos de 2011 e 2016.

No período da manhã, o ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PRP), apresentou-se na sede da superintendência da PF em São Luís.

Na oportunidade, o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foi detido temporariamente em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão.

A Sermão aos Peixes é constituída de duas frentes simultâneas de trabalho, denominadas de Operação Peixe de Tobias (6ª Fase) e a Operação Abscondito II (7ª Fase) deflagradas nas seguintes cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO.

A investigação contou com a participação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *