Com mais de 30 mil votos, Zito assumirá vaga na Assembleia

Nos bastidores da política, já é dada como certa uma uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa para o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim (PDT). Segundo suplente do chapão, com mais de 30 mil votos, Zito se prepara para uma nova etapa de sua vida.

A vaga é tida como garantida por um simples motivo, nos próximos dias, o Governador Flávio Dino (PCdoB), assim como vez em 2014, deve anunciar o nome dos seus auxiliares, e deve escolher deputados eleitos para algumas secretarias.

Em 2014, basta citar dois nomes que tiraram licença e os suplentes assumiram até próximo do final do mandato, dentre eles, o deputado Neto Evangelista e Bira do Pindaré.

Na lista dos deputados eleitos pelo Chapão (PDT/PCdoB/PR/PRB/DEM/PP/PTC/Avante), consta ex-secretários que desenvolveram excelentes trabalhos e devem ser chamados de volta, entre eles, Duarte Júnior, que deve voltar para o Procon; Marcio Honaiser para a Secretaria de Agricultura; Neto Evangelista para a Sedes e Adelmo Soares para a Secretaria de Agricultura Familiar.

Basta a convocação de dois, desses quatro ex-secretários para a festa ficar completa em Codó, onde Zito teve o voto da maioria da população do município, chegando ao recorde histórico de 20.647, correspondente a 56,56% dos votos. É uma questão de dias…

Do Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *