Carlos Brissac destaca em discurso a coragem de Pedro Alencar

Um dos pontos altos do Ato de União da Advocacia, nesta quarta-feira, 17, que reuniu na sede da AABB, membros dos movimentos Por Uma OAB Forte, Repense OAB e União e Força foi o discurso do pré-candidato a presidente da seccional maranhense, o advogado Carlos Brissac.

Ao se dirigir para a classe, Brissac destacou a coragem de Pedro Alencar vice-presidente da atual gestão da seccional maranhense, que denunciou a falta de compromisso, transparência e de ter rompido o principal acordo firmado ainda na campanha de 2015 o de não concorrer à reeleição, além de contratos irregulares firmados pelo atual presidente.

Após essas denúncias, Pedro Alencar, foi destituído arbitrariamente do cargo de presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem maranhense e vem travando uma batalha pela moralização da Seccional e criticado o enfraquecimento da instituição e a falta de independência.

“Seu gesto de coragem de trazer à tona todas essas questões estão contribuindo, hoje, para a união em torno da necessidade de que retomemos o protagonismo da nossa OAB”, disse Brissac para, em seguida, exibir aos presentes compromisso registrado em Cartório pela não reeleição.

O ato desta noite selou a união dos três principais movimentos de oposição à atual gestão da OAB/MA. Após debaterem princípios e propostas construíram o consenso em torno do nome do advogado Carlos Brissac, que já tem uma história OAB maranhense ao ter atuado na Comissão de Jovens Advogados e como procurador da Seccional Maranhense.

“Queremos uma advocacia respeitada e durante o nosso diálogo colocamos na mesma os princípios que nos norteiam”, disse Pedro Alencar. Roberto Feitosa, por sua vez, reforçou a necessidade de “termos uma OAB verdadeiramente forte e participativa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *