Após denúncia do Blog, prefeita revoga portaria dando férias forçadas para servidores de Bacabeira

Fernanda Gonçalo adotou medida após sofrer derrota nas urnas.

Não durou vinte quatro horas efeito de uma portaria baixada pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças dando férias forçadas e coletivas para servidores comissionados e contratados do setor da educação do município de Bacabeira.

O dispositivo, instituído na quarta-feira (10) por determinação da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), foi revogado diante da repercussão negativa ocasionada pela denúncia feita pelo editor do Blog do Glaucio Ericeira com base em documentos e relatos de funcionários.

Ainda na quarta, a prefeita mandou suspender a portaria, conforme pode ser constatado nos áudios no fim do texto.

Nele, o funcionário identificado como Wendell Marcel, que seria assessor do secretário Célio Teixeira de Almeida, confirmou o teor do mecanismo e a sua imediata suspensão, pelo menos por enquanto.

As férias forçadas para servidores da educação de Bacabeira foi uma medida adotada três dias após Fernanda Gonçalo sofrer uma derrota nas urnas.

O seu cunhado, Ariston Ribeiro (Avante), atual vice-prefeito de Santa Rita, cidade administrada pelo marido de Fernanda, o médico Hilton Gonçalo (Avante), perdeu a disputa para a vereadora Kellyane Calvet (PMB), a mais votada em Bacabeira para o cargo de deputada estadual.

As férias foram instituídas de forma irregular, uma vez que muitos funcionários não haviam solicitado o benefício; não houve um comunicado prévio sobre a medida; sendo que pagamento do mesmo também não foi executado.

Para os bacabeirenses, a medida tinha objetivo realizar uma espécie de “pente fino” no funcionalismo visando identificar àqueles que, porventura, traíram a gestora.

Mas diante da repercussão negativa, Fernanda foi abrigada a recuar. Pelo menos por enquanto.

https://soundcloud.com/user-358520644/01a

https://soundcloud.com/user-358520644/02a

2 pensou em “Após denúncia do Blog, prefeita revoga portaria dando férias forçadas para servidores de Bacabeira

  1. Pingback: Fernanda Gonçalo persegue e demite aliados em Bacabeira - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Prefeita de Bacabeira demite secretária e descumpre acordo com os Calvet - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *