Weverton e Eliziane, juntos, crescem 15 pontos; Lobão e Sarney Filho encolhem

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), cresceram juntos, em menos de um mês, 15 pontos percentuais na disputa pelas duas vagas abertas para o Senado.

Foi o que revelou resultado de pesquisa do Instituto Ibope divulgado pela TV Mirante nesta noite e que apontou chance clara de vitória do governador Flávio Dino (PC do B) no primeiro turno (reveja).

Candidatos do grupo do governista, Weverton e Eliziane se consolidaram como postulantes mais do que viáveis e competitivos, o que sinaliza para uma outra possível vitória de Dino, que poderá ter como eleitos, em outubro, dois aliados fieis.

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no dia 23 de agosto (reveja), Weverton apareceu em quinto lugar com 11%.

Na mais recente, cravou 20% das intenções de voto, colocando-se na condição de empate técnico com os principais candidatos.

Eliziane, no mês passado, registrou 17%. Hoje, pontuou com 23%.

Na contramão, os candidatos do grupo Sarney, quais sejam o deputado federal Sarney Filho (PV) e o senador Edison Lobão (MDB), encolheram no comparativo das duas pesquisas.

Lobão, apesar de ainda manter-se na liderança, caiu dois pontos percentuais, descendo de 27% para 25%.

Filho do ex-presidente José Sarney e irmão de Roseana Sarney, candidata ao governo pelo MDB, Sarney Filho, em março, marcou 26%.

Desceu três pontos e cravou 23%.

Faltando 18 dias para a eleição e com Flávio Dino consolidado na liderança com ampla possibilidade de renovar o mandato já no próximo dia 07, a dupla senatorial Weverton e Eliziane ganha mais força.

E tem tudo para sagra-se vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *