O fogo amigo contra Edison Lobão

Por mais que aliados tentem desmentir ou esconder, há algo de estranho na relação que, hoje, envolve a família Sarney e o senador Edison Lobão (MDB).

Aos 81 anos, Lobão tentará, no pleito de outubro, carimbar, mais uma vez, sua reeleição, o que lhe garantirá, caso obtenha êxito, quatro décadas de mandato.

O parlamentar, ainda no ano passado, venceu a primeira queda de braço dentro do grupo político do qual faz parte ao conseguir escantear o senador João Alberto, também do MDB, que abdicou da reeleição para apoiar o nome do deputado federal Sarney Filho (PV).

Zequinha e Lobão formam a dupla senatorial do grupo Sarney.

De acordo com a última pesquisa Exata, divulgada no domingo, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), candidatos ao Senado apoiados pelo govenador Flávio Dino (PC do B) e o seu grupo, já estão liderando a disputa.

Lobão aparece em terceiro lugar e Sarney Filho em quarto.

Como em política sangue e poder falam mais alto, o “velho lobo”, hoje, se vê em uma condição de alvo de um tiroteio amigo.

Reeleito nove vezes, Zequinha sempre sonhou em chegar à Câmara Alta.

Roseana Sarney (MDB), sua irmã, tem feito um esforço hercúleo para ajuda-lo, atendendo pedido do pai, o ex-presidente José Sarney.

Como candidata ao governo, a emedebista chega a percorrer até quatro municípios em um só dia fazendo sua campanha e a do irmão.

É verdade que Lobão tem participado de algumas destas agendas.

No entanto, Roseana faz muito mais por Sarney Filho.

A ex-governadora, por exemplo, grava vídeos e mais vídeos de apoio ao irmão que são divulgados exaustivamente nas redes sociais, grupos de mensagem e no horário eleitoral gratuito.

Neles, não cita, uma única vez, o nome de Lobão.

Ontem, um posicionamento inédito do deputado estadual Alexandre Almeida, candidato ao Senado pelo PSDB, surpreendeu e chamou a atenção para o fogo amigo sofrido por Edison Lobão.

No vídeo divulgado nas suas redes sociais e no seu programa eleitoral, Almeida critica fortemente o senador, afirmando que ele representa um Maranhão Velho.

Alexandre foi aliado da família Sarney; do próprio Lobão; e até hoje é amigo e parceiro político de Sarney Filho.

Faltando 20 dias para a eleição, vale aguardar e acompanhar os próximos capítulos desta novela que envolve a família Sarney e o “velho lobo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *