Juiz determina que Alexandre Almeida exclua fake news contra Weverton

Candidato do PSDB, caso não cumpra o determinado, serão multado em mil reais por dia.

O juiz Clodomir Sebastião Reis, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), determinou, em sentença proferida ontem, que o deputado estadual Alexandre Almeida, candidato do PSDB ao Senado, exclua das suas redes sociais e do seu programa eleitoral na TV vídeo no qual ele ataca o deputado federal e candidato à Câmara Alta pela coligação “Todos Pelo Maranhão”, Weverton Rocha (PDT).

No início desta semana, o tucano divulgou peça de campanha, encenada por alguns atores, na qual afirma falsamente que o pedetista responde a vários processos na Justiça.

Weverton, ao comentar o fato, disse que Alexandre, sexto colocado nas pesquisas de intenção de voto, estava sendo usado como laranja por adversários.

O magistrado acatou os argumentos da defesa do deputado federal, destacando duas irregularidades patrocinadas pelo tucano: a primeira diz respeito a veiculação de enquete/pesquisa não autorizada com eleitores sobre a eleição; a segunda refere-se a captação de imagens externas sem qualquer participação do candidato ao qual é direcionada a propaganda.

Caso não cumpra o determinado, Alexandre Almeida terá que pagar multa diária no valor de R$ 1 mil.

Leia também: 

Edinho chama Alexandre Almeida de candidato “ameba” e afirma que o acionará na Justiça

Alexandre Almeida denuncia Edinho Lobão na Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *