Eliziane afirma na PF ter sido vítima de fake news

A deputada federal e candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), deslocou-se ontem, à sede da superintendência da Polícia Federal, em São Luís, para denunciar que está sendo alvo do chamado fake news (notícias falsas).

Ocorre o seguinte: desde a semana passada, circula em alguns veículos de comunicação e redes sociais a informação de que a evangélica teria dado um calote, no valor de R$ 30 mil, no ex-deputado Hélio Soares (PR), que tentará retornar à Assembleia Legislativa.

A quantia seria referente ao não pagamento de dívidas de um apartamento de propriedade de Soares e no qual Eliziane morou com a família.

Até um boletim de ocorrência, assinado pelo ex-deputado em desfavor da parlamentar, já foi publicado em alguns sites.

Eliziane afirmou que a falsa informação foi divulgada com o único objetivo de atingir sua honra, denegrir sua imagem e prejudicar a sua candidatura, que apresenta-se em primeiro lugar, de acordo com pesquisa de intenção de voto divulgada recentemente pelo Instituto Exata.

“É inaceitável que bandidos, que criminosos tentem atacar e macular a honra da minha família, não aceitarei de forma alguma que tais ações fiquem impune e vou as últimas consequências para punir esses criminosos”, afirmou.

O próprio Hélio Soares também já havia se manifestado sobre caso.

De acordo com ele, o fake news contra Eliziane começou a surgir à medida que seu nome começou a crescer nas pesquisas de intenção de votos.

“Já conversei com ela sobre o assunto. E vamos levar essas questões à Justiça Eleitoral”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *