Dino obtém vitória no TRE/MA contra deputado do grupo Sarney

O governador Flávio Dino (PC do B) obteve vitória no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra o deputado estadual Edilázio Júnior (PSD), candidato à Câmara Federal pelo grupo Sarney.

Edilázio havia ingressado com uma ação pleiteando o indeferimento do pedido de registro de candidatura do comunista, que tenta renovar o mandato (reveja)

Alegou como possível irregularidade o fato do então procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, ter sido inscrito como representante jurídico da coligação de Dino, que realizou convenção partidária no dia 28 de julho, antes de se desincompatibilizar do cargo.

A peça proposta pelo deputado de oposição já havia sido rejeitada pelo procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, que a julgou improcedente (reveja).

O entendimento do procurador foi ratificado pelo Pleno da Corte Eleitoral.

Em uma outra ação, que ainda não foi julgada, Edilázio tenta enterrar o pedido de registro de candidatura do atual vice-governador, Carlos Brandão (PRB), que também concorre a reeleição.

Nela, ele sustenta a tese de que o vice-governador está inelegível, uma vez que esteve à frente do comando do estado após o dia 07 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *