Deferimento da candidatura de Jerry aponta cenário positivo para Flávio Dino

O ex-secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, obteve uma vitória considerável relacionada ao seu intento de disputar a eleição para Câmara Federal.

O presidente do PC do B teve o seu pedido de registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).

A aprovação da candidatura do comunista pode ser considerada como um indicativo positivo e de esperança para seu amigo pessoal e aliado político, o governador Flávio Dino, também filiado ao PC do B.

Jerry e Dino foram condenados pela Justiça de primeiro grau e foram tornados inelegíveis por um período de oito anos, acusados de abuso de poder político e econômico na eleição municipal de Coroatá, em 2016.

Ambos, no início do mês, recorreram, sem sucesso, com pedidos de suspeição contra a juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, responsável pela sentença que lhes imputou a condenação.

O pedido de registro de candidatura de Flávio Dino, que tentará renovar o mandato, continua aguardando julgamento, conforme informação disponível no DivulgaCand, sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, mensurando pela régua trabalhada no caso Márcio Jerry, é provável que o governador também obtenha vitória junto ao TRE/MA.

Colegiado – É importante destacar que a situação de inelegibilidade imposta aos dois comunistas ainda será analisada pelo pleno do Tribunal.

E lá, seus opositores trabalharão no sentido de que a sentença proferida por Anelise Nogueira seja mantida.

Caso isso aconteça, Jerry e Dino poderão, ainda, recorrer ao TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *