TRE/MA decidirá futuro de Ricardo Murad nesta terça-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) decidirá, nesta terça-feira (14), o futuro político do ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PRP).

A Corte julgará recurso interposto por “Tratorzão” no qual ele tentar reverter decisão do juízo de primeiro grau que o tornou inelegível por um período de oito anos.

Em 2012, comandando a poderosa Secretaria de Estado da Saúde, no governo Roseana Sarney (MDB), Murad foi acusado de abuso de poder político e econômico na eleição municipal que culminou com a vitória da sua esposa, Teresa Murad, para prefeitura de Coroatá.

A data do julgamento foi anunciada pelo próprio Ricardo em postagem nas suas redes sociais.

O ex-secretário, que desistiu de disputar o governo para tentar carimbar uma vaga de deputado federal, aproveitou para bolinar o governador Flávio Dino (PC do B) que, curiosamente, também foi tornado inelegível por uma decisão de primeiro grau da Comarca de Coroatá.

“Minha gente querida, a imprensa de Flávio Dino, desde ontem, tem viralizado nas redes sociais, blogs, etc, notícia de que estou inelegível. Ele, que se tornou inelegível junto com o seu inseparável companheiro e, pra se defender, me ataca como se isso resolvesse sua situação, buscando também prejudicar a minha eleição para deputado federal. Quero esclarecer a vocês que, terça-feira, dia 14 de agosto, no TRE, um recurso nosso, oriundo da eleição para prefeito de Coroatá de 2012, será julgado. Nele, a juíza decidiu pela decretação de minha inelegibilidade por 8 anos por entender que como secretário de Saúde, ao construir sistemas simplificados de abastecimento de água em comunidades da zona rural, caracterizou abuso de poder favorecendo a eleição de Teresa, para prefeita. Todos esses sistemas foram entregues para a Caema – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, e integram o seu patrimônio sujeito às regras tarifárias da companhia. Diferente de Flávio Dino, espero confiante a decisão da Justiça, certo de que todos os atos que pratiquei foram nos limites das minhas atribuições como secretário de Saúde e conforme a legislação que regula os atos dos gestores públicos”, afirmou o ex-secretário.

Vale destacar que Murad, caso saía derrotado no TRE/MA, poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *