Roberto Rocha sai em defesa de juíza e questiona parecer de promotora de Justiça

Desafeto político do governador Flávio Dino (PC do B), o senador Roberto Rocha, candidato ao governo do Maranhão pelo PSDB, resolveu sair em defesa da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zonal Eleitoral do município de Coroatá, e questionou parecer da promotora de Justiça Aline Silva Albuquerque, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó.

Anelise é autora de sentença, divulgada na semana passada, que imputou ao comunista inelegibilidade por um período de oito anos sob a acusação de que o mesmo utilizou de abuso de poder político e econômico na eleição municipal de 2016, em Coroatá.

Aline Silva, em seu parecer sobre o caso, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, interposta pela coligação da candidata derrotada Teresa Murad, que resultou na condenação do governador em primeiro grau.

Rocha encaminhou ontem à ministra Carmem Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça, ofício solicitando que Anelise tenha resguardada sua independência no caso e que também sejam apuradas pela Polícia Federal supostas notícias falsas (fake news) divulgadas contra a magistrada.

Já sobre a promotora, o candidato tucano enviou expediente à procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Raquel Dodge, pedindo providências no que diz respeito ao seu despacho ministerial.

Para o senador, Aline Silva, ao fundamentar seu entendimento contrário à sentença da juíza, pode ter burlado diretrizes previstas no artigo 43, da Lei Orgânica Nacional do MP.

No último fim de semana, o PC do B ingressou com uma representação no CNJ contra Anelise Reginato alegando que a magistrada agiu de maneira parcial no caso.

Ontem, os advogados de Dino protocolaram no Fórum Eleitoral de Coroatá embargos de declaração, através dos quais também questionam e tentam modificar a sentença da juíza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *