PSL, de Bolsonaro, ainda não fez doação à campanha de Maura Jorge

O diretório nacional do PSL, partido do deputado federal Jair Bolsonaro, candidato a Presidência da República, ainda não doou nenhum centavo para a campanha da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, candidata da sigla ao governo do Maranhão.

Maura recebeu, até o momento, R$ 10 mil, quantia, esta, depositada em espécie e que é discriminada como outros valores na prestação de contas disponível no DivulgaCand, sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A quantia pode ser considerada uma esmola se comparada aos R$ 9.203.060,51 que o PSL recebeu do Fundo Público Eleitoral, principal fomentador das campanhas nas eleições deste ano.

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro esteve em São Luís no mês de junho, ainda durante o período de pré-campanha, oportunidade na qual criticou o governador Flávio Dino (PC do B) e ratificou apoio a Maura.

No entanto, de lá pra cá, a ex-prefeita, apesar de colar a sua imagem na do deputado federal, não consegue alavancar na preferência do eleitorado maranhense.

De acordo com as últimas pesquisas do Ibope e Exata, Maura, juntamente com o senador Roberto Rocha, candidato ao governo pelo PSDB, aparecem estagnados, revezando-se nas terceiras e quartas colocações com apenas 3% das intenções de voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *