Executiva nacional do PT confirma apoio à reeleição de Flávio Dino

A executiva nacional do PT, em reunião realizada ontem, em Brasília, confirmou apoio do partido do ex-presidente Lula à reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

A decisão ratifica entendimento do diretório estadual da legenda que, no mês passado, fechou questão em torno do nome do comunista e também declarou apoio a candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

O posicionamento da nacional faz parte de um mix de medidas adotadas com vistas as eleições presidenciais.

Foi aprovada, ainda, uma espécie de aliança velada com o PSB através da qual foi permitido o apoio do PT aos socialistas no pleito para o governo do estado em Pernambuco, Amazonas, Amapá e Paraíba.

Com isso, PSB irá se abster de participar do primeiro turno das eleições presidenciais, o que frustrou os planos do candidato Ciro Gomes, do PDT, que trabalhava para ter os socialistas ao seu lado.

Ontem, na capital federal, Flávio Dino participou do lançamento da candidatura da deputada Manuela D´Avila para o Palácio do Planalto.

A parlamentar é apontada como possível vice em uma chapa encabeçada por Lula que, mesmo estando condenado e preso na Polícia Federal de Curitiba, terá a sua candidatura a presidência lançada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *