Esposa de Moral da BR tem candidatura à Assembleia impugnada

A ex-prefeita do município de Centro do Guilherme, Maria Deusdete Lima (PR), mais conhecida como Detinha, tornou-se alvo de uma ação que solicita a impugnação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), do seu pedido de registro de candidatura.

Esposa do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), o Moral da BR, Detinha pretende concorrer, este ano, a uma vaga na Assembleia Legislativa com o objetivo de substituir o marido, que candidatou-se ao cargo de deputado federal.

Josimar, inclusive, também foi alvo de representação do Ministério Público Eleitoral, que solicitou, na semana passada, o indeferimento do seu pedido de registro alegando que o político cometeu propaganda eleitoral antecipada durante eventos promovidos nas cidades de Santa Quitéria e Colinas.

As representações contra Detinha foram promovidas pelo próprio MPE e pelo petista Zé Costa, candidato a deputado estadual.

As justificativas são as mesmas para embasar o pedido: de que a ex-prefeita estaria inelegível por possuir condenação imputada pelo Tribunal de Justiça pelos crimes de dispensa ilegal de licitação em 2009, ano no qual governava Centro do Guilherme.

Em maio deste ano, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, suspendeu processo que tramitava contra a ex-prefeita.

O magistrado tornou sem efeito, justamente, a decisão baseada nas irregularidades apontadas pela Corte de Contas e que, hoje, está sendo utilizada para pleitear o indeferimento da sua candidatura de Detinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *