Edivaldo entrega escola no Rio Anil; já são mais de 130 unidades requalificadas pelo prefeito

Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, que já conta com mais de 130 escolas requalificadas e mais de 800 salas de aula climatizadas, o prefeito Edivaldo entregou na manhã deste sábado (11), Dia do Estudante, a Unidade de Educação Básica (U.E.B) Mariana Pavão, no Rio Anil, completamente reformada e climatizada.

A requalificação do ambiente escolar faz parte do conjunto de investimentos que a Prefeitura de São Luís está realizando no bairro, que incluem a revitalização de espaços públicos e a melhoria de vias com ações do Asfalto na Rua. O trabalho beneficia moradores, que têm aprovado a iniciativa do poder público municipal na área.

“É com muita alegria que no Dia do Estudante estamos aqui no Rio Anil entregando mais uma escola totalmente reformada e climatizada, o que vai impactar positivamente no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e jovens, sendo essa uma das prioridades da nossa gestão. Além do trabalho para a melhoria no ensino, o bairro do Rio Anil tem recebido investimentos em diversas áreas. Esta semana, por exemplo, inauguramos aqui uma praça, que foi requalificada e ganhou academia ao ar livre, e também iniciamos uma nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua contemplando o Rio Anil. É o poder público municipal se fazendo ainda mais presente no dia a dia da cidade e da população”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado do secretário do vice-prefeito, Julio Pinheiro, de secretários, entre eles o de Educação, Moacir Feitosa e de vereadores.

A escola recebeu pintura na parte interna e externa. Todas as salas de aula foram climatizadas, inclusive as salas de recurso e dos professores. Melhorias foram realizadas também nos três banheiros femininos, nos dois masculinos e no banheiro com acessibilidade, que ganharam novas louças e portas.

A reforma contemplou ainda a parte hidrossanitária e elétrica do prédio com a substituição de todas as lâmpadas, bebedouros e cadeiras por novos. Na entrada da unidade foi construída uma pequena praça que servirá como área de vivência para a comunidade escolar. Antes, o espaço era tomado pelo matagal. Melhorias também foram realizadas na quadra poliesportiva que recebeu nova cobertura.

Para a diretora geral da unidade, Lindalva de Jesus Costa, a reforma veio recuperar um patrimônio da educação do município e garantir as adequadas condições de aprendizagem aos estudantes. “Esse investimento foi muito importante para que alunos, professores e até mesmo os pais ganhassem essas novas instalações. Com as salas climatizadas, o desempenho dos alunos será muito melhor”, reforçou Lindalva, que é gestora da escola há mais de 10 anos.

Mãe do estudante Leonardo Lima Azevedo, 9 anos, matriculado há três anos na U.E.B Mariana Pavão, a dona de casa Juscilene Lima, moradora da Rua Bom jesus, no Rio Anil, acompanhou a solenidade de entrega da reforma da escola Mariana Pavão com alegria. “Está muito melhor do que antes. Agora meu filho terá uma escola boa para ter suas aulas”, disse Juscilene.

A U.E.B Mariana Pavão funciona em prédio anexo à U.E.B Jornalista Neiva Moreira. O prédio possui quatro salas de aula, uma sala de recurso e outra de professores. 230 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, estudam na unidade. São estudantes do 1º ao 4º ano, com idades de seis anos a 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *