“Situação normal”, afirma prefeito de Codó sobre apoios políticos distintos ao Senado

O prefeito Francisco Nagib (PDT) classificou como normal os apoios políticos distintos que o seu grupo no município de Codó está ofertando nas eleições deste ano.

Amanhã, a partir das 17h, no Clube Guarapary, o pedetista e correligionários apresentarão aos codoenses seus candidatos ao Senado Federal.

Tratam-se do deputado federal Weverton Rocha (PDT), pertencente ao grupo do governador Flávio Dino (PC do B), e o senador Edison Lobão, que tentará a reeleição pelo campo liderado pela família Sarney.

“Situação normal. Sempre mantivemos ótima relação e parceria com o senador Lobão e o Weverton também é unanimidade dentro do nosso grupo”, afirmou Nagib em conversa com o editor do Blog do Glaucio Ericeira na tarde da última segunda-feira, quando Weverton lançava, no MultiCenter Sebrae, em São Luís, sua pré-candidatura à Câmara Alta.

Francisco Nagib é aliado de Flávio Dino e apoiará sua reeleição.

O seu pai, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, presidente do Grupo FC Oliveira, também o é, mesmo ainda estando filiado ao MDB, mesmo partido de Edison Lobão e da ex-governadora Roseana Sarney e que hoje é comandado na cidade por Eliane Figueiredo, esposa do ex-prefeito Biné Figueiredo (PSL), desafeto da família Oliveira.

O empresário, inclusive, chegou a ser cogitado para figurar como primeiro suplente nas chapas que serão encabeçadas por Weverton e Lobão, o que já foi descartado (reveja) pelo seu próprio filho.

No convite distribuído, Nagib também apresentará o ex-prefeito Zito Rolim (PDT) como pré-candidato a deputado estadual.

Já o jornalista Márcio Jerry, presidente estadual do PC do B e pré-candidato a deputado federal, também usufrui do apoio do prefeito.

Porém, não comparecerá ao evento para não ter que dividir palanque com Lobão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *