São João do Caru também poderá ter eleição suplementar para prefeito e vice

Cassado pela Câmara, Xixico tentar retornar ao comando da prefeitura.

A exemplo de Bacabal, onde o pleito para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito foi marcada para o dia 28 de outubro (reveja), a cidade de São João do Caru, distante 330 km da capital São Luís, também poderá ter eleições suplementares.

Com a morte do prefeito Geraldo Nunes de Castro, ocorrida no início deste mês, o município está sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ideilson Pereira Lima.

Ocorre que ex-prefeito Francisco Vieira Alves, o Xixico, tenta retornar ao cargo através de manobras patrocinadas junto ao Poder Judiciário.

Xixico teve o mandato cassado pelos 11 vereadores da cidade, no início deste ano (reveja), acusado de vários atos de improbidade administrativa.

No plantão judiciário do último fim de semana, por exemplo, ele ingressou no Tribunal de Justiça com uma medida cautelar tentando modificar a decisão do Parlamento.

Seu pedido foi negado pelo desembargador plantonista Fróz Sobrinho.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), através da sua assessoria de imprensa, informou ontem ao editor do Blog do Glaucio Ericeira que é necessário aguardar o julgamento final do processo administrativo que tramita no TJ.

Caso Xixico perca a batalha judicial em definitivo, a eleição suplementar no município será convocada.

Porém, ainda sem data prevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *