PTB decide apoiar Geraldo Alckmin; Pedro Fernandes garante que partido permanecerá com Dino

A executiva nacional do PTB decidiu, nesta quarta-feira (18), apoiar a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao Palácio do Planalto.

No documento aprovado (veja Aqui), e que será chancelado no próximo dia 28, durante convenção do partido, em Brasília, os membros da nacional afirmaram que a experiência no Legislativo e Executivo e as virtudes do tucano o “qualificam para realizar as reformas necessárias, para que o Brasil recupere sua confiança, aumente sua produtividade e, assim, retome o crescimento sustentável, com emprego e renda”.

O PTB é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que já teceu inúmeras críticas públicas ao governador Flávio Dino (PC do B).

No Maranhão, é comandado pelo deputado federal Pedro Fernandes, aliado de primeira hora do comunista, e integra o conglomerado partidário que apoia sua reeleição.

Questionado pelo editor Blog do Glaucio Ericeira sobre a possibilidade do PTB tomar um novo rumo no estado devido à decisão da nacional, Fernandes sentenciou:

“Estamos com FD [Flávio Dino]. Martelo batido e prego de ponta virada”.

Vale lembrar que, em janeiro, Pedro Fernandes quase assumiu o Ministério do Trabalho por indicação da direção nacional do seu partido (reveja).

O presidente Michel Temer (MDB) recuou e decidiu não nomear o parlamentar maranhense (reveja).

Fernandes colocou na conta do ex-presidente José Sarney, aliado de Temer, o zignal sofrido.

“Infelizmente, não deu, devido ao embaraço que eu crio na relação do presidente Temer com o ex-presidente José Sarney. Tratou-se de veto dele [Sarney]”, afirmou à época.

Agora, é aguardar para constatar se, de fato, o PTB maranhense permanecerá com Dino ou criará nova plumagem.

3 pensou em “PTB decide apoiar Geraldo Alckmin; Pedro Fernandes garante que partido permanecerá com Dino

  1. Esse apoio do PTB vai fortalecer Geraldo Alckmin e acredito que na hora certa a candidatura dele vai decolar. Ele é o candidato mais viável atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *