PT adia encontro estadual e volta a pressionar Flávio Dino

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores transferiu para o dia 02 de agosto encontros regionais em sete estados, dentre eles o Maranhão, nos quais serão definidas a participação da sigla no pleito majoritário.

Em terras maranhenses, o encontro estava marcado para acontecer no próximo dia 27, 24 horas antes da convenção conjunta de 15 legendas que homologará a reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Com a decisão da nacional, representantes do partido podem até participar do ato em favor do comunista.

Porém, o farão sem a chancela necessária do encontro de tática eleitoral.

Correntes do partido ainda lutam para indicar um nome para compor a chapa majoritária do governador, seja na condição de candidato ao Senado, seja para o cargo de vice-governador.

O PT tem como pré-candidatos à Câmara Alta o ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, e Adriana da CUT.

Na outra ponta, o sindicalista Aníbal Lins continua sustentando o projeto de disputar o governo.

Flávio Dino, por sua vez, pretende ratificar a sua chapa com a seguinte formação: Carlos Brandão (PRB) permanecendo como candidato a vice-governador; e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como candidatos ao Senado.

1 pensou em “PT adia encontro estadual e volta a pressionar Flávio Dino

  1. Pingback: Augusto Lobato garante que PT participará de convenção e coligará com PC do B - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *