Prefeitura prossegue com as atividades do Programa Férias Culturais com “Passeio Serenata”

Daniel de La Touche, Marquês de Pombal, Ana Jansen e Dom Sebastião. Esses são alguns personagens importantes da história da capital maranhense que se apresentarão ao público do Passeio Serenata, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 19h.

A atividade faz parte do Programa Férias Culturais, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de promover a cultura e valorizar a história da cidade.

O Passeio Serenata apresenta aos turistas e ludovicenses a história da capital maranhense, por meio de música, interpretações teatrais e informações de um guia de turismo.

A concentração acontece na Praça Benedito Leite e um guia de turismo acompanha o público, que segue pelo Centro Histórico ao som de músicas regionais e que fazem parte do cancioneiro popular nacional.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, explica que a programação do Férias Culturais inclui, além do Passeio Serenata, o Conheça São Luís nas Férias e o Roteiro Reggae. “Todas as atividades mostram ao participantes detalhes importantes de São Luís e da sua história. O nosso objetivo é educar e, ao mesmo tempo, entreter o público”, afirma.

A rota tem início na Praça Benedito Leite, seguindo pela Avenida Dom Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, mostrando também os detalhes do Beco Catarina Mina e da Rua Portugal, finalizando o passeio na Praça da Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *