Prefeitura promove passeio cultural no Centro Histórico com nova edição do “Conheça São Luís”

No mês de julho, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está oferecendo diversos eventos gratuitos para quem visita o Centro Histórico da cidade.

Nesta quinta-feira (19), será realizada mais uma edição do projeto Conheça São Luís, voltado para o (re)descobrimento da história da capital do Maranhão.

A atividade faz parte do Programa Férias Culturais e a concentração para o passeio será realizada na Praça Benedito Leite, a partir das 16h.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, destaca que essa é uma iniciativa do prefeito Edivaldo para incentivar a educação patrimonial e revelar a riqueza cultural da cidade para os visitantes e moradores locais.

A atividade consiste em um passeio que segue para a Praça Dom Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Programação – As Férias Culturais ainda terá uma edição do Roteiro Reggae, no dia 25 de julho, às 19h, e outra edição do Conheça São Luís, no dia 26 de julho, às 16h. Todos têm a concentração na Praça Benedito Leite e seguem por diversas ruas do Centro Histórico da capital. Mais informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com.

O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do país inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *