Ivaldo Rodrigues continuará gerindo projeto Feirinha São Luís

O projeto Feirinha São Luís continuará sendo gerido pelo vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT).

A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar ao editor do Blog do Glaucio Ericeira, nesta manhã, em conversa na Assembleia Legislativa.

Ivaldo assume a Secretaria Municipal de Articulação Política na tarde de quinta-feira (12). A pasta foi comandada pelo ex-deputado Jota Pinto (PEN/Patriotas), que se desincompatibilizou para tentar retornar à Assembleia Legislativa.

O pedetista deixará a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, onde realizou um excelente trabalho, tendo como um dos destaques o próprio Feirinha São Luís, que deu nova vida ao Centro da capital maranhense e contribuiu, sobremaneira, para movimentar a economia do setor agrícola.

Além da Articulação Política, Ivaldo deverá acumular as funções da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, cuja titularidade estava vaga desde a saída de Hélio Soares (PR), que também é pré-candidato a deputado estadual.

A Semapa será dirigida pelo professor universitário Nonato Chocolate, do PT, que tomará posse na segunda-feira (16), às 9h.

A chegada de Chocolate na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), além de ampliar o espaço de poder petista, que já comanda a Secretaria Municipal de Cultura, deverá abrir caminho para que a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual o professor faz parte, desembarque, sem maiores problemas, no projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Em apenas um ano de existência, a Feirinha São Luís já movimentou mais de 20 toneladas de produtos e subprodutos da agricultura local, recebendo cerca de 240 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 12 milhões nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da Praça Benedito Leite.

No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas cerca de 300 apresentações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *