Grande ato político marca lançamento da pré-candidatura de Pavão Filho a federal

Em um grande ato político, com as presenças do presidente estadual do PDT e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha, vereadores, lideranças comunitárias e sindicais, o vereador Pavão Filho (PDT) lançou, na manhã deste sábado (14), sua pré-candidatura a deputado federal.

Após cinco mandatos de vereador e três de deputado estadual, o filho de Carutapera, que veio para São Luís em 1978 para fazer o segundo grau e dez anos depois se elegeu pela primeira vez vereador São Luís, Pavão agora vai tentar o mandato de deputado federal e tem potencial para ser um dos mais votados da capital.

Antes de usar a palavra no auditório da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC), pavão recebeu palavras de incentivo de lideranças sindicais, comunitárias e dos vereadores Osmar Filho, Chaguinha, Raimundo Penha e Nato Júnior, que ressaltaram os trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar em várias áreas, com especial atenção à Educação.

Pavão terá seu nome homologado na convenção do partido que será realizada dia 28 de julho e deverá ser inscrito na Justiça Eleitoral com o número 1212, o mesmo usado pelo deputado Weverton Rocha em 2014, hoje o principal candidato da aliança dinista ao Senado Federal, e deve ser um dos principais nomes a disputar votos na Ilha de São Luís.

Weverton, um dos principais incentivadores da candidatura de Pavão Filho, lamentou e classificou de alarmante o desmonte do país, onde existem atualmente cerca de 60 milhões de desempregados e combustíveis nas alturas e que será preciso reconstruir tudo isso. “Essa tem sido minha luta como deputado, agora estou indo para o Senado e uma das coisas que me deixa muito feliz é dizer que no meio de todo esse escândalo que tomou conta do país, não existe um único deputado do PDT”.

O pré-candidato ao Senado, se referindo a Pavão, disse ainda que tem certeza que teremos um parlamentar à altura e que Deus irá abençoar o projeto de Pavão se eleger para a Câmara Federal.

A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Flor de Liz, destacou a importante participação do vereador na resolução dos problemas da classe, assim como representantes dos sindicatos ligados à segurança do município o parabenizaram por ter apresentado o projeto que transforma a guarda municipal em Polícia Municipal.

Todos observaram a necessidade de eleger um deputado federal para trabalhar pelas comunidades e pela inclusão social.

Num clima de muita vibração e otimismo, o vereador Nato Junior, líder da comunidade do Coroadinho, pediu aos seus correligionários que votem em Pavão e solicitou que ele, quando eleito, mande emendas para resolver os problemas do bairro. Já o vereador Chguinha, outro companheiro de plenário na Câmara Municipal, destacou o mandato que desenvolve e pelo momento em que busca voos mais altos.

Raimundo Penha, outro vareador entusiasta da candidatura de Pavão disse se sentir com o lançamento da candidatura e desejou sucesso na caminhada do pré-candidato rumo à Câmara Federal. No mesmo sentido se manifestaram várias lideranças comunitárias e dirigentes sindicais que atenderam o convite do vereador e foram lhe hipotecar apoio em sua pré-candidatura de deputado federal.

O futuro presidente da Câmara Municipal, que também apoia a candidatura de Pavão, ressaltou primeiro o milagre que Deus operou na vida e Pavão no momento de maior dificuldade de sua vida, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e se recuperou sem sequelas e defendeu que a população eleja representantes que respeitem o cidadão brasileiro, a exemplo do vereador Pavão Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *