Filiado ao PT, presidente de Sindicato registra pré-candidatura ao governo do Maranhão

O petista Aníbal Lins, presidente Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA), registrou nesta quinta-feira (05), na sede do diretório estadual do partido, no bairro do Cohafuma, em São Luís, sua pré-candidatura ao governo do estado.

O sindicalista, que foi recebido por Augusto Lobato e Raimundo Monteiro, presidente e ex-presidente do diretório, respectivamente, também protocolou documento, intitulado de Carta Aberta aos Militantes e Dirigentes do PT do Maranhão, no qual ele defende que a sigla tenha candidatura própria ao Palácio dos Leões, caso o PC do B, do governador Flávio Dino, não apoie a pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

Em maio, o comunista propôs, acertadamente, a união dos partidos do campo da esquerda, caso seja necessário, em torno de um nome que estiver em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

A atitude de Aníbal Lins é até louvável.

Porém, totalmente inócua.

O PT apoiará a reeleição de Flávio Dino, independentemente do desfecho no plano federal e mesmo o comunista não cedendo espaço à sigla na sua chapa majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *