Presidente nacional do PT defende nome de Márcio Jardim na chapa majoritária de Dino

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, voltou a defender o nome do ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, para integrar as chapas majoritárias [na condição de vice-governador ou uma vaga ao Senado] do governador Flávio Dino (PC do B) nas eleições deste ano.

A afirmação da petista, que concedeu entrevista a Rádio Mais FM nesta noite, aconteceu horas depois do comunista, em vídeo, chamar a deputada federal Eliziane Gama (PPS) de “Nossa Senadora” e convidar para ato o de lançamento da pré-candidatura da evangélica à Câmara Alta.

Integrante da executiva nacional do partido, Márcio Jardim teve a sua pré-candidatura ao Senado chancelada pelo PT ainda no ano passado.

Além dele, o professor universitário Nonato Chocolate também já se lançou pré-candidato pela sigla.

Gleisi Hoffmann ratificou que o partido marchará junto com Flávio Dino no seu projeto de renovar o mandato.

Porém, deixou claro que não abrirá mão de discutir a indicação de um nome na majoritária do comunista.

A senadora voltou a descartar qualquer plano que não seja lançar o ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal de Curitiba, como candidato ao Palácio do Planalto.

De acordo com ela, apesar de figurar como Ficha Suja, Lula registrará sua candidatura na Justiça Eleitoral e concorrerá no pleito, mesmo na condição de sub judice.