“Polêmica desnecessária”, afirma Duarte Júnior sobre meme utilizando imagem de Roberto Carlos em pré-campanha

“Punho cerrado” é uma marca do hoje pré-candidato a deputado estadual. Porém, a utilização da imagem do Rei Roberto não foi autorizada, segundo a assessoria do cantor.

O advogado Duarte Júnior classificou como uma “polêmica desnecessária” uma postagem feita por ele em suas redes sociais na qual foi utilizada uma foto ou espécie de meme do cantor Roberto Carlos, de punho cerrado, com a hashtag #TôComDuarte.

Duarte é ex-presidente do Procon/Viva Cidadão e pré-candidato a deputado estadual pelo PC do B, mesmo partido do governador Flávio Dino.

Imagens de punho erguido ou cerrado estão sendo utilizadas constantemente por ele e sua equipe em atos de pré-campanha.

A referida foto, desde ontem, foi apagada do perfil do Instagram do pré-candidato.

Em contato com o editor do Blog do Glaucio Ericeira, Duarte Júnior afirmou que apagou a foto porque quis, assim como o faz semanalmente com outras imagens nas suas redes sociais. “Da mesma forma que posto, às vezes apago. Não houve qualquer ação me obrigando a deletar. Caso queira, posto de novo. Impressionante como tudo querem polemizar”, disse.

Sobre a frase “Não houve qualquer ação me obrigado a deletar”, o editor do Blog explica: ontem, o Blog do Jamys Gualhardo manteve contato com a equipe de produção de Roberto Carlos para obter informações sobre o episódio.

A assessoria afirmou que RC não autorizou a utilização da imagem do artista para qualquer tipo de ato promovido por pré-candidatos nas eleições deste ano.

E garantiu que já encaminhou o assunto para apreciação da assessoria jurídica do Rei, que fará show em São Luís no próximo dia 12 de junho.

Vale lembrar que Duarte Júnior vem sendo alvo de várias representações judiciais que o acusam de propaganda eleitoral antecipada.

Em uma delas, foi obrigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) a retirar das suas redes sociais vídeo no qual o governador Flávio Dino pedia abertamente votos ao seu ex-auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *