PEN/Patriotas deverá ter Júnior Alteredo como candidato a prefeito de Bacabal

Jota Pinto e o empresário Júnior Alteredo.

O PEN/Patriotas, partido dirigido no Maranhão pelo ex-deputado Jota Pinto, deverá ter representante próprio na eleição suplementar para prefeitura do município de Bacabal.

O nome do empresário Júnior Alteredo, que preside o diretório da legenda na cidade, já estabeleceu-se como uma espécie de terceira via, fazendo contraponto aos grupos políticos liderados pelo deputado Roberto Costa (MDB) e pelo ainda prefeito José Vieira (PP), cujo mandado foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O povo de Bacabal sofre, desde 2017, com essa disputa judicial que se instalou em função da briga entre os grupos dominantes. Nosso nome surgiu de um sentimento popular de renovação, um sentimento, através do qual, o bacabalense deseja uma administração que efetivamente trabalhe pelo desenvolvimento da cidade. Estamos nos organizando e iremos enfrentar esta batalha”, afirmou Alteredo em conversa com o editor do Blog do Glaucio Ericeira.

Empresário bem sucedido e com bom trânsito político, Júnior Alteredo participou, em 2016, da eleição municipal na condição de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-deputada Graciete Lisboa.

Jota Pinto destacou o perfil empreendedor de Alteredo. De acordo com ele, trata-se de um político respeitado e que reúne todas as condições de ser prefeito de Bacabal e retirar o município da condição de precariedade que se encontra hoje.

“Ele conta com o total apoio da executiva estadual do partido”, disse Pinto.

Eleição na Câmara – Acontecerá daqui a pouco, a partir das 9h, a eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal, biênio 2019/20.

O atual presidente, vereador Edvan Brandão (PSC), possui maioria dos votos e deverá ser reconduzido ao cargo sem maiores dificuldades.

Brandão, conforme o editor do Blog já revelou (reveja e reveja), figura, hoje, como o principal nome do grupo de Roberto Costa e do senador João Alberto (MDB) para participar da nova disputa, cuja data ainda não foi definida.

Patrícia candidata – Na última segunda-feira, Zé Vieira concedeu entrevista a uma emissora de TV local. A expectativa era de que o prefeito cassado anunciasse o nome que representará o seu grupo na eleição suplementar, o que acabou não acontecendo.

No entanto, informações de bastidores revelam que o martelo já foi batido.

Zé Vieira tentará se manter no poder através da mulher, Patrícia Vieira, atual secretária municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *