Pavão Filho promoverá audiência para discutir combate as drogas em São Luís

Atendendo pedido do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal de São Luís realizará nesta sexta-feira (15), às 10h, audiência pública para discutir o tema políticas públicas de prevenção, tratamento e combate às drogas na capital maranhense”.

De acordo com Pavão, a iniciativa, que acontecerá no plenário da Casa, se faz necessária devido ao aumento da criminalidade e do consumo de entorpecentes entre adolescentes e jovens, o que preocupa a sociedade e implica na desestruturação familiar.

“Discutiremos a implementação de ações de caráter educativo e informativo no combate às drogas, esclarecendo a sociedade sobre o perigo do contato com substâncias que causam dependência física e psiquiátrica”, explicou o parlamentar.
Pavão Filho destacou que no dia 19 de junho comemora-se o “Dia Municipal Antidrogas” e inicia-se a Semana de Combate às Drogas, conforme determinam as Leis Municipais nº 4.507, de 27 de julho de 2005 e nº 4.508, de 27 de julho de 2005.

Para ele, com esses dispositivos legais, “torna-se necessário alertar a sociedade, os governantes, os políticos e os educadores de que é indispensável a prevenção ao uso de drogas nas cidades, principalmente em escolas”.

Foram convidados para participar do evento o prefeito Edivaldo Holanda Junior; o governador Flávio Dino; secretários estaduais e municipais; além de representantes da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária; Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas; Liga Desportiva Amadora do Maranhão; Desafio Jovem do Maranhão; Programa Educacional de Resistência às Drogas; Centro de Integração Sócio Cultural Aprendiz do Futuro; Pastoral da Sobriedade; Centro de Saúde Dom João Antônio Farina; Centro de Atuação Psicossocial; Alcoólicos Anônimos; Narcóticos Anônimos; e Federação das Comunidades Terapêuticas do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *