Os motivos da crise no PSDB do Maranhão

Tornada pública na semana passada, quando o deputado federal José Reinaldo Tavares e o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, trocaram farpas com declarações fortes dadas à imprensa (reveja e reveja), a crise instalada no PSDB do Maranhão tem os seus motivos de ser.

Pré-candidato do partido ao governo, o senador Roberto Rocha, mesmo patinando nas pesquisas de intenção de voto e não conseguindo ultrapassar a casa dos 5%, não abre mão da disputa não apenas por ser o presidente do tucanato maranhense e um dos responsáveis por ter tirado o PSDB do raio de submissão ao governo Flávio Dino (PC do B).

O parlamentar irá gerir quase R$ 7 milhões, recursos, estes, oriundos do fundo partidário ao qual a legenda terá direito para custear as campanhas majoritárias no estado.

E por este motivo preferiu sair em defesa de Madeira (reveja) e endossar as críticas feitas pelo ex-prefeito ao ex-governador.

Sebastião Madeira, por sua vez, ameaçou defenestrar Zé Reinaldo da condição de pré-candidato da sigla do Senado não apenas pelo fato do mesmo continuar estimulando a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo.

Para o ex-prefeito, é melhor tirar Zé Reinaldo do páreo e entregar a vaga ao deputado federal Waldir Maranhão.

Desta forma, suas chances de eleger-se deputado federal são maiores.

Já José Reinaldo defende publicamente um palanque duplo no Maranhão para o presidenciável Geraldo Alckmin formado pelas candidaturas de Roberto Rocha e Eduardo Braide.

Mas, no fundo, gostaria que o senador abdicasse do projeto e fornecesse o suporte do PSDB para o jovem deputado estadual, que aparece em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento e, cuja rejeição, é praticamente zero, o que apresenta-se como um cenário extremamente satisfatório e propicio para um crescimento capaz de levar o pleito para o segundo turno.

Estes são os verdadeiros motivos da crise no PSDB maranhense.

1 pensou em “Os motivos da crise no PSDB do Maranhão

  1. Pingback: Madeira cobra de Zé Reinaldo apoio a Roberto Rocha; Ex-governador realiza agenda política paralela - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *