Marcial Lima participa do Alerta Geral às Comunidades

O vereador de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, Marcial Lima (PRTB), participou, esta semana, da segunda edição do Alerta Geral às Comunidades, iniciativa promovida pelo Movimento de Articulação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga (Macaib).

O evento, realizado na Lia & C Eventos, na Vila Bacanga, abordou como tema central o cumprimento da lei estadual nº 10.789, de 24 de janeiro de 2018, que determina a todos os empregadores a contratação de 70% de sua mão de obra no mercado de trabalho local.

Incentivador do debate acerca do assunto no Parlamento Municipal, Marcial voltou a defender medidas que garantam a absorção de trabalhadores maranhenses pelos complexos industriais e empresariais e outros nichos do mercado profissional do estado.

Uma das sugestões apresentadas pelo vereador tratou-se do estímulo do poder público à qualificação de mão de obra.

O Macaib, que tem à frente o líder popular Sebastião Santos, rebateu justificativa apresentada pelos complexos industriais e empresariais instalados no Maranhão de que os trabalhadores locais têm baixo nível de capacitação e especialização.

“Essa realidade mudou há oito anos. A maioria absoluta dos trabalhadores maranhenses se preparou para essa competição”, ressaltou. Segundo o movimento, apesar do esforço dos profissionais locais, a discriminação se manteve. “O mesmo tratamento continuou com os jovens e chefes de famílias do nosso estado, que depois de muita luta obtiveram uma conquista significativa, que é a Lei nº 10.789”, destacou Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *