Juíza e advogado protagonizam confusão no Fórum de São Luís

A juíza Andréa Perlmutter Lago e o advogado Tufi Maluf Saad protagonizaram uma confusão, nesta terça-feira (05), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

A magistrada ordenou a prisão do advogado acusando-o de crime de desacato. O causídico, por sua vez, também deu voz de prisão contra a juíza por abuso de autoridade.

O imbróglio aconteceu nas dependências do 1º Juizado Criminal.

Tufi Maluf, durante a audiência, reclamou pelo fato de não ter encontrado nos autos de um processo contra um cliente seu uma representação do Ministério Público.

Andréa Lago, ao confirmar que a referida representação estava contida nos autos, determinou que o advogado calasse a boca e deixasse a sala.

Como Maluf não cumpriu o determinado, a juíza mandou prendê-lo.

O advogado reagiu e diante dos Policiais Militares que já se encontravam no local deu voz de prisão contra Andréa.

Nem Tufi Maluf e, tão pouco Andréa Lago, foram, de fato, detidos.

O Tribunal de Justiça, a Associação dos Magistrados do Maranhão e a OAB maranhense ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.

Abaixo, veja os vídeos da confusão.

3 pensou em “Juíza e advogado protagonizam confusão no Fórum de São Luís

  1. Pingback: AMMA e OAB se posicionam sobre confusão envolvendo juíza e advogado - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Esta juíza não pode mandar o advogado se calar, muito menos a colocar ele para fora da sala de audiência, e como ficam as prerrogativas do advogado e o direito de defender seu cliente, por pior que ele seja não sei como é, ela está errada ferriu o codigo de ética e as prerrogativas pois advogado no exercício de sua função tem direito de falar sim, nunca uma juiza pode mandar se calar se não como advogado vai defender seu cliente, que ela poderia era representar na oab para eles tomarem uma atitude.

  3. Pingback: Presidente do TJMA presta solidariedade à juíza que se envolveu em confusão com advogado - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *