Governistas irão barrar pedido de impeachment contra Flávio Dino na Assembleia

Parlamentares que formam a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) na Assembleia Legislativa do Maranhão irão barrar um pedido de impeachment protocolado na Casa pelo deputado Edilázio Júnior (PSD), aliado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), na última quinta-feira (28).

Pré-candidato a deputado federal, Edilázio acusa Dino de crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa no caso de uma suposta espionagem patrocinada pelo governo contra desafetos políticos no interior do estado utilizando a força e mão-de-obra da Polícia Militar.

A informação sobre o processo de impeachment foi divulgada na edição de hoje do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney.

Desde que o caso da suposta espionagem ganhou publicidade, no mês de abril, a base governista na Alema manobrou fortemente para rejeitar todos os pedidos feitos pela oposição.

Foi assim, por exemplo, no episódio no qual os oposicionistas solicitaram a convocação de militares para prestar esclarecimentos acerca do assunto.

No que se refere ao pedido protocolado por Edilázio Júnior, a tática não será diferente.

Os deputados é que analisarão se a denúncia, de fato, procede, e serão os responsáveis por aprovar, ou não, a instalação do processo de impeachment contra o comunista.

Como possui ampla maioria, Dino mostra-se tranquilo. Prova disso é que, até o momento, não foi até as redes sociais comentar o assunto.

Leia também:

Secretário nega espionagem e garante punição de envolvidos. Oposição irá acionar Flávio Dino na Justiça

Deputados propõem intervenção federal, CPI e querem ouvir militares sobre suposto esquema de espionagem

Deputado e vereador pedem a cabeça de Jefferson Portela

PGR confirma que analisará pedido de intervenção no MA. Flávio Dino reage e classifica de máfia autores do documento

1 pensou em “Governistas irão barrar pedido de impeachment contra Flávio Dino na Assembleia

  1. Pingback: Líder do governo classifica como desespero da oposição pedido de impeachment contra Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *