Gil Cutrim batiza Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues

O ex-prefeito de São José de Ribamar e pré-candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), prestigiou, na noite consagrada a Santo Antônio, o batizado do Bumba-Boi de Nina Rodrigues, um dos batalhões mais tradicionais da cultura popular maranhense.

Acompanhado da sua esposa, Juliana Cutrim, Gil foi um dos padrinhos de honra da brincadeira que, este ano, utilizando as cores vermelho, verde e amarelo, homenageia o reggae e também faz alusão à Copa do Mundo.

Para a presidente da agremiação folclórica, Concita Braga, ter ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) como um dos padrinhos foi motivo de muita alegria e satisfação.

“O Gil é um político jovem e que, como prefeito, investiu e apoiou muito a cultura ribamarense. Para nós, tê-lo como apoiador, é motivo de muita alegria”, comentou.

Gil Cutrim disse ter se sentido honrado em ter sido convidado para apadrinhar a brincadeira.

“É uma honra abençoar o Boi de Nina Rodrigues, um dos mais tradicionais bois de orquestra de nosso Estado. Muito me alegra ter essa oportunidade”.

Também participaram do evento, realizado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, em São Luís, o candor Fauzi Beydoun, da Banda Tribo de Jah; o deputado federal Weverton Rocha; o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; os vereadores Raimundo Penha e Paulo Victor; além do secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *