Fogo Amigo: Aliados de Sarney se voltam contra Edison Lobão

O que parecia uma estratégia trabalhada somente nos bastidores, começou a ganhar corpo e pubilicizou-se esta semana.

Aliados do grupo Sarney resolveram se voltar contra o senador Edison Lobão (MDB), pré-candidato a reeleição pelo mesmo grupo que, agora, organiza uma maneira de lhe dar as costas.

O estopim da crise teve como pano de fundo a situação do PRTB, partido presidido no estado pelo advogado Márcio Coutinho e que possui relações políticas e de amizade com o senador e o seu filho, o empresário Edinho Lobão (MDB), pré-candidato dos Sarneys ao governo do estado no pleito de 2014.

Segundo publicação feita ontem pelo jornalista Gilberto Leda (veja), pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal ligados ao projeto da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao governo, não votarão em Edison Lobão pelo fato do PRTB ter se alinhado à pré-candidatura ao Palácio dos Leões da ex-prefeita Maura Jorge (PSL).

A senha foi dada e ocorre o seguinte: Lobão lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, sempre deixando para trás seu principal concorrente dentro do grupo do qual faz parte.

Trata-se do deputado federal Sarney Filho (PV), irmão de Roseana e filho do ex-presidente José Sarney (MDB).

Como é de conhecimento público, Roseana, a pedido do pai, abdicou de disputar o Senado para apoiar o irmão, que acalenta o sonho de chegar à Câmara Alta há muitos anos.

Sem a força bruta da máquina governamental, Sarney, Roseana e Sarney Filho sabem que é impossível o seu grupo político eleger dois senadores.

Ainda mais quando todos os cenários divulgados até o momento, via levantamentos eleitorais devidamente registrados, mostram crescimento constante do deputado federal Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Senado pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B).

Mas o trio não enxerga o pedetista como adversário.

O alvo ou empecilho é outro e está dentro do próprio grupo que governou o Maranhão por décadas.

Lobão que se cuide…

3 pensou em “Fogo Amigo: Aliados de Sarney se voltam contra Edison Lobão

  1. Pingback: Ao lado de Lobão, Roseana retoma visitas ao interior do estado - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Apoiador de Maura Jorge, Pastor Bel perde presidência do PSDC - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Lobão nega cizânia com Sarney Filho e anuncia convenção do MDB para o dia 29 - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *