Dino e Weverton lideram disputa eleitoral em Carolina, revela pesquisa

O governador Flávio Dino (PC do B) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) lideram a disputa eleitoral para o governo do estado e Senado, respectivamente, no município de Carolina.

Foi o que mostrou resultado de levantamento realizado pelo Instituto Data M, divulgado pela TV Difusora nesta quinta-feira (14).

47% dos entrevistados afirmaram que irão votar pela renovação do mandato de Flávio Dino. Neste cenário, ele é seguido por Roseana Sarney (30,5%); Roberto Rocha (8%); Eduardo Braide (2%); Maura Jorge (1,5%); Ricardo Murad (0,5%). Nenhum deles somou 8% e não souberam ou não responderam 2,5%.

Quando o eleitor foi questionado “sobre quem, independentemente do seu voto, vencerá o pleito para o pleito para o governo”, Dino ampliou a vantagem e pontuou com 54%, seguido por Roseana (36%); Roberto Rocha (3%); Eduardo Braide (1%); Maura Jorge (0,5%); e Ricardo Murad (0,5%). Não souberam ou não responderam somaram 5%.

60% dos entrevistados disseram aprovar o governo do comunista. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera o quesito rejeição com 48,5%.

Senado – No cenário onde foi apresentado ao eleitor sua primeira opção de voto para o Senado, Weverton pontuou com 13%, confirmando que sua pré-candidatura é a mais forte e consolidada dentro do campo governista. Edison Lobão (MDB) marcou 23,5%, seguido por Sarney Filho (18,5%); Eliziane Gama (7%); José Reinaldo Tavares (6%); Alexandre Almeida (5%). Nenhum deles somou 20% e não souberam ou não responderam 7%.

No cenário no qual foi apresentado ao eleitor sua segunda opção de voto, Weverton lidera com 12% das intenções, seguido por Edison Lobão (11,5%); Sarney Filho (10,5%); José Reinaldo Tavares (8%); Eliziane Gama (5%); Alexandre Almeida (2%). Nenhum deles 26% e não souberam ou não responderam 25%.

No quesito rejeição, a exemplo do que foi constatado no levantamento recente feito em Imperatriz, Sarney Filho e Edison Lobão lideram. 36,5% e 26% dos entrevistados disseram não votar nos pré-candidatos do grupo Sarney, respectivamente.

Weverton é o menos rejeitado com apenas 1,5%.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) com o número 05556/2018, a pesquisa ouviu 250 pessoas no período compreendido entre os dias 09 e 11 deste mês.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *