Zé Reinaldo reafirma que Eduardo Braide será candidato ao governo

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PDSB) reafirmou, neste sábado (26), que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) será candidato ao governo do Maranhão.

“Estou almoçando com Braide. Estou autorizado a dizer que ele é definitivamente candidato”, escreveu o ex-governador em um grupo de mensagens, cujos integrantes, prestam apoio ao seu projeto de disputar o Senado.

Zé Reinaldo vem funcionando como uma espécie de porta-voz do deputado estadual que, até hoje, não confirmou oficialmente se, de fato, disputará o comando do Palácio dos Leões.

Braide ainda não conseguiu formar um grupo partidário que dê sustentação ao seu projeto, oferecendo, por exemplo, maior tempo na propaganda eleitoral gratuita.

O ex-governador desembarcou no ninho tucano, presidido pelo senador e pré-candidato ao governo, Roberto Rocha, depois de perder para o deputado federal Juscelino Filho a queda de braço pelo comando do DEM, que apoia a reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Tão logo se filiou ao PSDB, onde obteve a garantia de disputar à Câmara Alta em uma chapa que contará com o deputado estadual Alexandre Almeida, Zé Reinaldo defendeu um palanque duplo no estado para o presidenciável Geraldo Alckmin formado por Roberto Rocha e Eduardo Braide.

Para o ex-governador, a entrada de Braide na corrida eleitoral será fundamental para levar o pleito para o segundo turno, uma vez que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto, também já confirmou presença no confronto.

Leia também:

Braide cada vez mais distante da disputa para o governo do Maranhão