Weverton mostra força e encabeça articulação Pró-Ciro Gomes

Considerado, hoje, o político do campo governista mais bem articulado do Maranhão, o deputado federal Weverton Rocha tem sido um dos principais articuladores da pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

Esta semana, por exemplo, o parlamentar e presidente do PDT no estado recebeu em sua residência, em Brasília, líderes do PSB que apresentaram três nomes do partido para compor, na condição de vice, a chapa liderada por Ciro. A informação é da Veja.

PSB e PDT, além do PC do B e PT, formam o bloco da Minoria na Câmara Federal, liderado justamente por Weverton, o primeiro maranhense a assumir esta posição.

Os socialistas apresentaram como sugestões os nomes do deputado federal mineiro Júlio Delgado; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e o deputado federal parananese Luciano Ducci.

Com a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa de representar o PSB na disputa presidencial, cresceram as chances da sigla juntar-se ao PDT com o objetivo de fortificar o projeto da esquerda.

O próprio governador Flávio Dino (PC do B), em recente declaração, defendeu a união dos partidos da esquerda em torno do candidato melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Weverton é o único pré-candidato [ao Senado] consolidado na chapa majoritária de Dino.

Conseguiu tal feito, ainda no ano passado (reveja), graças ao seu exímio trabalho de congregação de forças partidárias e apoio político por parte de centenas de agentes do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *