Roseana reúne grupo político nesta segunda-feira para confirmar pré-candidatura ao governo

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) reunirá o seu grupo político, além de amigos e admiradores, nesta segunda-feira (21), às 10h, na casa de sua família, no bairro do Calhau.

Ela baterá oficialmente o martelo e confirmará que será candidata ao governo do Maranhão em um enfrentamento bastante aguardado com o governador Flávio Dino (PC do B), que tentará renovar o mandato.

Roseana desembarcou em São Luís na madrugada da última quinta-feira (reveja). Ele estava em Nova York, nos Estados Unidos, acompanhando a mãe, dona Marly, que operou o joelho.

No seu apartamento, na Península da Ponta D´Areia, a ex-governadora, ao longo dos últimos dias, recebeu inúmeros correligionários.

A movimentação foi intensa e o elevador não deixava o quinto andar, onde Roseana reside.

A ex-governadora recebeu um levantamento qualitativo e quantitativo elaborado pelo Instituto Escutec (reveja), cujo resultado, segundo alguns interlocutores, a deixou animada para, de fato, tentar o seu quinto mandato como autoridade máxima do estado.

Apesar de ter realizado, em março, a primeira edição do projeto “Caravana da Guerreira”, através do qual visitou cerca de 30 municípios, Roseana ainda não estava totalmente decidida a enfrentar as urnas.

Pesou para que ela se decidisse, além do resultado da pesquisa, a insistência do pai, o ex-presidente José Sarney (MDB), e de outros políticos que enxergam o seu nome como viável e que também pode contribuir para o sucesso das pré-candidaturas ao Senado de Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB); além de fortificar o pleito para deputado estadual e deputado federal.

Também circulam informações dando conta de que Roseana, para bater o martelo, apresentou algumas condicionantes, como obter para si o controle do MDB, presidido pelo ainda senador João Alberto, que pode figurar como seu companheiro de chapa.

Seria a forma encontrada para gerir os milhões do chamado fundo partidário que serão utilizados para bancar as campanhas majoritária e proporcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *