Roberto Rocha endossa palavras de Madeira sobre possível retirada da pré-candidatura de Zé Reinaldo

O senador Roberto Rocha endossou a avaliação recente feita pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, sobre a possível anulação da pré-candidatura ao Senado do deputado federal José Reinaldo Tavares, caso o ex-governador continue insistindo na tese de estimular a pré-candidatura ao governo do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta noite, o presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Palácio dos Leões não teceu críticas públicas a Zé Reinaldo.

Porém, afirmou que Madeira, que é secretário-geral do partido, tem total autonomia para discorrer sobre o tema.

“Todos tem liberdade de emitir sua opinião. E com o ex-governador José Reinaldo não é diferente. Sobre este assunto [retirada da pré-candidatura] o companheiro Madeira tem meu total apoio e autonomia para emitir a opinião do partido, como já foi feito”, disse o parlamentar.

Roberto Rocha afirmou que o PSDB é uma sigla democrática e que as candidaturas majoritária e proporcional serão definidas nas convenções partidárias, que acontecem no período de 20 de julho a 05 de agosto.

Sobre a possível substituição de Zé Reinaldo pelo deputado federal Waldir Maranhão, Rocha explicou que o segundo tem o direito de pleitear a condição de pré-candidato tucano à Câmara Alta e que este assunto só será definido nas convenções.

O presidente do PSDB maranhense informou que o primeiro pré-candidato do partido ao Senado trata-se do deputado estadual Alexandre Almeida, que aceitou o convite feito por ele e Sebastião Madeira antes mesmo das filiações do ex-governador e de Waldir.

Roberto Rocha elogiou o nome de Eduardo Braide e disse que o mesmo tem legitimidade para entrar na disputa governamental. “Nós temos uma relação de berço. O pai dele [Carlos Braide] foi secretário do meu pai [Luiz Rocha], quando foi governador”.

Rocha tratou de afastar as especulações e deixou claro que o seu projeto de chegar ao Palácio dos Leões é uma realidade concreta.

Zé Reinaldo volta a defender Braide – O deputado Zé Reinaldo parece não ter se importado com a ameaça de perder a vaga para disputar o Senado representando do PSDB.

Ontem, nas suas redes sociais, ele publicou artigo, intitulado “Braide é candidato e muda a eleição”, no qual saiu, mais uma vez, em defesa da pré-candidatura do deputado estadual – clique Aqui e leia na íntegra.

Leia também:

“Sei que ele não servirá como tábua de salvação para nenhum tripulante de um barco que está afundando”, responde Zé Reinaldo à Sebastião Madeira

Madeira afirma que Zé Reinaldo pode perder vaga para o Senado caso continue incentivando pré-candidatura de Braide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *