João Alberto nega crise com Roseana e afirma que presidência do MDB está à sua disposição

O senador João Alberto negou ontem, durante ato político no qual a ex-governadora Roseana Sarney confirmou sua pré-candidatura ao governo (reveja e reveja), que exista algum tipo de crise entre ele e a filha do ex-presidente José Sarney motivada pelo controle do MDB no Maranhão.

De acordo com o parlamentar, que participou do evento realizado na casa da família de Roseana, no bairro do Calhau, em São Luís, a eleição para escolha da nova direção do partido acontecerá em agosto e, caso a ex-governadora assim deseje, o comando lhe será repassado.

João Alberto preside a sigla no estado com mão de ferro. Uma das condicionantes postas por Roseana para lançar o seu nome na disputa majoritária seria assumir a presidência do MDB como forma de controlar os recursos milionários do fundo partidário.

Alberto abdicou de disputar a reeleição para apoiar, além de Roseana, os projetos senatoriais de Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB).

E, claro, reeleger o seu filho, o deputado federal emedebista João Marcelo.

Murad´s não participam – Chamou a atenção no evento promovido em favor da pré-candidatura da ex-governadora a ausência do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.

Presidente do PRP, Ricardo ainda se mantém como pré-candidato ao governo. Mas rumores sobre sua possível desistência não param de circular nos bastidores políticos.

A sua filha, a deputada estadual Andréa Murad, que é pré-candidata à Câmara Federal, e o seu genro, o deputado estadual Sousa Neto, que tentará renovar o mandato, também não se fizeram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *