Eleições 2018: Flávio Dino vence no primeiro turno, aponta pesquisa

Números divulgados nesta noite assemelham-se ao resultado de um primeiro levantamento, divulgado em fevereiro, no qual o comunista também aparece vencendo com ampla vantagem.

Faltando cinco meses para as eleições no Maranhão, o governador Flávio Dino (PC do B) desponta como favorito e com amplas possibilidades de renovar o mandato, por mais quatro anos, logo no primeiro turno.

É o que aponta resultado de pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data Ilha e que foi divulgado, nesta noite, pela TV Difusora, contratante do levantamento registrado na Justiça Eleitoral com o número 05944/18.

Foram entrevistadas 2.137 pessoas em 37 cidades, nos dias 09 e 10 de maio. A margem de erro é de 3,2% – para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada (aquela na qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos), trabalhando apenas com os votos válidos, Dino aparece com 60,3% das intenções de voto, seguido por Roseana Sarney (27,68%); Eduardo Braide (6,87%); Roberto Rocha (2,63%); Maura Jorge (1,61%) e Ricardo Murad (1,18%).

O resultado assemelha-se ao primeiro levantamento divulgado pelo Instituto, em fevereiro, no qual o governador também apareceu vencendo no primeiro turno com 62,39% das intenções de voto.

Na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, Dino, segundo a nova pesquisa, também venceria no primeiro turno com 52,36%.

Nesse cenário, Roseana se mantém em segundo lugar com 24,15%, seguida por Braide com 5,99%, Roberto Rocha com 2,29%, Maura Jorge com 1,40 % e Ricardo Murad com 1,03%. Não souberam ou não responderam 4,91%. Brancos e nulos somaram 7,86%.

A pesquisa trabalhou, ainda, um cenário pouco improvável, no qual entrariam na disputa somente Flávio Dino e Roseana.

Nele, o governador venceria com 65,53% contra 34,47% da ex-governadora.

Rejeição – No quesito rejeição, Roseana aparece em primeiro lugar com 39,3% dos entrevistados afirmando que não votariam na pré-candidata do MDB.

Ela é seguida pelo governador (21,9%); Roberto Rocha (5,8%); Ricardo Murad (5,6%) e Maura Jorge (1,6%). Eduardo Braide não pontuou.

Governo – A pesquisa revelou ainda o nível de satisfação do governo Flávio Dino entre os maranhenses.

Segundo o resultado, o atual governo é aprovado por 60,09%. 37,01% dos entrevistados disseram desaprovar a atual gestão estadual.

7 pensou em “Eleições 2018: Flávio Dino vence no primeiro turno, aponta pesquisa

  1. Qual o medo de colocar o Coronel Monteiro nas pesquisas? Quando coloca ele em pesquisas das redes sociais fica empatado com Dino e Sarney na primeira colocação.

  2. Pingback: PRTB e PSDC fecham apoio à Maura Jorge - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Flávio Dino e Weverton são os preferidos do eleitor de Caxias, revela pesquisa - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Eleições 2018: Exata também mostra vitória de Flávio Dino no primeiro turno - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  5. Pingback: Flávio Dino imita João Castelo ao fazer propaganda de ponte sobre o Rio Pericumã - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *