Devido a greve dos caminhoneiros, frota de ônibus em São Luís será reduzida em 50% nesta sexta-feira

Categoria protestou, hoje, na BR – 230, próximo ao município de Balsas.

O Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou nesta tarde que a frota de coletivos que serve São Luís será reduzida em 50% nesta sexta-feira (25).

A medida foi adotada devido a escassez de combustíveis na capital maranhense ocasionada pela greve dos caminhoneiros que, hoje, chegou ao seu quarto dia no país.

O protesto da categoria também já começou a afetar outros setores. Na Cooperativa de Hortifrutigranjeiros do Maranhão Ltda, no bairro do Cohafuma, o estoque de alimentos é pequeno e a situação, caso se mantenha, aponta para um cenário de total falta de abastecimento de produtos.

A Ceasa é responsável pela distribuição de parte significativa de produtos variados para supermercados e outros estabelecimentos comerciais de São Luís.

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal registrou pelo menos 14 pontos de protestos de caminhoneiros na estradas federais que cortam o Maranhão.

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera as manifestações dos profissionais autônomos, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo Michel Temer de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel.

1 pensou em “Devido a greve dos caminhoneiros, frota de ônibus em São Luís será reduzida em 50% nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *