Weverton recebe título de cidadão de Timon

O deputado Weverton (PDT) recebeu, na noite de ontem, o título de cidadão timonense, no auditório Wall Ferraz, centro da cidade.

Proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Uilma Resende (PDT), o título foi concedido como reconhecimento pelo trabalho do deputado na cidade, com a qual mantém relações estreitas e apoio em obras como a Fundação Cidade, importante ação para a juventude.

A solenidade teve a presença de vereadores; secretários municipais; do prefeito Luciano Leitoa; do deputado estadual Rafael Leitoa; da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, representadno o governador Flávio Dino; do comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, coronel Hommer Schinnayder; e do presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira.

História — O presidente da Câmara Vereadores de Timon, Uilma Resende, disse que a indicação de conceder o título ao deputado foi sua, mas a decisão foi unânime entre todos os vereadores.

Na sua avaliação, a boa recepção à sua proposta vem da histórica relação do deputado com as principais pautas de demanda da cidade. “É um companheiro de luta do mesmo partido e fez por Timon muita coisa. A ligação que o deputado tem com a cidade é visível, principalmente quando olhamos para o projeto Fundação Cidadania, para os 22 km que vão ligar o centro de Timon até o povoado Mata Pasto e várias outras ações através de suas emendas para novos investimentos na cidade”, afirmou.

O ex-prefeito Chico Leitoa, também companheiro de partido, lembrou a estreita relação que o homenageado tem com a cidade e a amizade que tem com seus familiares, principalmente com seu filho e agora prefeito, Luciano Leitoa. “Faço questão de vir hoje, pois o Weverton merece esse título”, disse.

O atual prefeito, Luciano Leitoa, relembrou as lutas políticas, travadas ao longo dos anos em que construíram suas vidas políticas no Maranhão, pela igualdade de direitos e acesso a políticas públicas para os maranhenses, em especial os timonenses. “Ele é um grande amigo e grande companheiro de luta. Tivemos grandes momentos e sempre que foi necessário ele demonstrou a parceria que precisávamos para a cidade Timon.

O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, celebrado entre Timon e Teresina, foi um dos grandes feitos e sem ajuda do nosso amigo Weverton não teríamos conseguido”, disse o prefeito.

Parcerias — Emocionado e agradecido pelo título de cidadão, o deputado federal Weverton falou da alegria de estar mais uma vez em Timon para receber um presente tão valoroso para a sua vida pessoal e política.

Em seu discurso, Weverton disse que é preciso acabar com a desigualdade e afirmou que sempre irá para levar oportunidade de desenvolvimento para todo o Maranhão.

“Cada hora me convenço mais de que os projetos são de interesse coletivo”, disse ele, defendendo a atuação em parceria entre todos os agentes políticos e reafirmando que o seu trabalho como parlamentar sempre prioriza a parceria com prefeitos de cidades maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *