Temendo represálias, Eliziane recua e destina R$ 3,7 milhões para SES

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) resolveu recuar e encaminhou para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) R$ 3.791.549,77 – recursos federais, estes, que a evangélica tem direito através da chamada emenda parlamentar.

A mudança de posicionamento de Eliziane ocorreu menos de 24 horas após ganhar publicidade um ofício, datado do dia 17 de abril deste ano, no qual ela destinou o montante diretamente para os municípios de Itinga do Maranhão, Miranda do Norte e Timon.

Eliziane e os deputados federais Julião Amin (PDT) e Zé Carlos, que são apoiadores do governador Flávio Dino (PC do B), foram os únicos parlamentares governistas que descumpriram acordo firmado, ano passado, com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) através do qual se comprometeram em destinar os recursos de suas emendas para a SES que, posteriormente, os repassaria para prefeituras investirem em ações no setor da saúde.

No primeiro ofício, deputada destinou recursos diretamente para os municípios…

…mas acabou “mudando de idéia” e resolveu enviá-los para o governo do estado.

Ao criticar o ato, Flávio Dino colocou os três no “cofo” da oposição e disparou: “Espero que a oposição repense a decisão de mais uma vez retirar recursos federais da saúde do Maranhão, mediante o cancelamento de emenda da bancada federal. Estão punindo a sociedade, não ao governo”.

Pré-candidata ao Senado pelo grupo do comunista, Eliziane, temendo represálias, foi orientada a anular o primeiro ofício e elaborar um novo no qual anunciou o envio dos recursos para o governo do estado.

Leia também:

Deputados dão zignal em Flávio Dino e decidem encaminhar emendas direto aos municípios

Vídeo: A resposta de Luana Costa a Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *