Rodrigo Maia declara apoio a Weverton e Eliziane e garante que não haverá intervenção no DEM do Maranhão

Posicionamento do presidenciável ratifica que partido deverá indicar suplentes na chapa senatorial ligada a Flávio Dino, cuja gestão foi elogiada pelo democrata.

Pré-candidato a Presidência da República e figurando como um dos caciques com maior influência dentro do partido, o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, declarou apoio público à chapa senatorial governista formada pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

O presidenciável, que esteve em São Luís recentemente, garantiu que a executiva nacional não irá intervir nas decisões tomadas pela direção do partido no Maranhão, que é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho.

A afirmação de Maia ratifica o entendimento de que o DEM, ao contrário de indicar um quadro seu para ser companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B) ou o segundo nome para o Senado, participará das chapas majoritárias ligadas ao comunista oferecendo nomes que irão compô-las nas condições de suplentes.

Além de Weverton e Eliziane, Dino, vale ressaltar, apresentou a representantes de 14 partidos o seu desejo de repetir, este ano, a dobradinha vitoriosa de 2014 com o vice-governador Carlos Brandão (PRB).

Rodrigo Maia desembarcou na capital maranhense na sexta-feira à tarde. À noite, participou de encontro com empresários em um hotel no Centro de São Luís.

Antes disso, concedeu entrevistas aos programas Resenha e Ponto e Virgula, da TV Difusora e Rádio Difusora FM, respectivamente.

O presidenciável destacou o novo momento do DEM no qual lideranças jovens, como ele e o presidente nacional da sigla, prefeito ACM Neto (Salvador), estão tendo a oportunidade de conduzi-lo nesta fase política delicada pelo qual passa do Brasil.

Sobre Weverton Rocha, que é líder do bloco da Oposição na Câmara, Maia afirmou que o pré-candidato pedetista ao Senado é um político atuante, de destaque e que representa muito bem o Maranhão.

“Não tenho dúvidas de que o Weverton será eleito senador”, disse.

Sobre Eliziane, o deputado disse que o seu partido tem ótima relação com o PPS e, por este motivo, em um certo momento, avaliou não ser necessário a parlamentar deixar a legenda para se filiar ao DEM.

“A Eliziane, em qualquer aliança que seja, pode cumprir um bom papel como candidata ao Senado com o apoio do Democratas”.

Ao garantir que a executiva nacional não irá promover qualquer tipo de intervenção nos diretórios estaduais, Rodrigo Maia também elogiou a gestão Flávio Dino.

“Tenho excelente relação com o governador Flávio Dino e admiro a gestão dele”.

Maia finalizou sua agenda em terras maranhenses participando, ontem, do encontro estadual do DEM, na cidade de Santa Inês.

1 pensou em “Rodrigo Maia declara apoio a Weverton e Eliziane e garante que não haverá intervenção no DEM do Maranhão

  1. Pingback: Rodrigo Maia declara apoio a Weverton e Eliziane e garante que não haverá intervenção no DEM do Maranhão -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *